29 junho 2011

Unlocker1.9.1 ( Elimina tudo o que quiser )

Tem problemas em eliminar ficheiros do seu sistema ?
Entao resolva esse problema com este App.



Unlocker é uma extensão para o Windows Explorer (o gerenciador de arquivos do Windows)
que facilitará algumas tarefas em relação a arquivos bloqueados em seu computador.
Com este pequeno aplicativo, uma nova opção será inserida no menu de contexto do Windows
(acessado quando se clica com o botão direito do mouse).
Ela é a “Unlocker” e clicando sobre ela será possível acessar novas opções para seu arquivo.

Pra que serve?

Muitas vezes você deseja apagar um arquivo e então, ao tentar fazer isso, recebe uma mensagem avisando que isso não é possível, pois ele está sendo usado por outra pessoa ou por algum programa aberto e mesmo depois de ter fechado todos os programas, este erro ainda persiste.
É para isso que serve o Unlocker, pois ele é capaz de apagar arquivos bloqueados pelo uso de outros softwares ou usuários. Isto significa que você não precisará mais reiniciar o computador ou mesmo acessar o Gerenciador de Tarefas para encerrar os processos dos programas ainda em execução em sua máquina.
Basta clicar com o botão direito do mouse, acessar a opção “Unlocker” e selecionar o que deseja fazer com aquele arquivo em específico. Pressione “OK” e pronto, ele terá sido removido por completo (inclusive da Lixeira) de seu PC.

Demais Recursos
Apesar do carro-chefe do programa ser sua capacidade de excluir qualquer coisa, mesmo que bloqueada, ele também é capaz de realizar outras duas operações normalmente impossíveis de serem realizadas em arquivos bloqueados: renomear e mover.


Precauções
Apesar da grande funcionalidade do Unlocker, faz-se necessário tomar algumas precauções quanto ao seu uso indiscriminado. É importante ressaltar que um arquivo deletado através deste aplicativo não pode ser recuperado da Lixeira, pois ele é apagado definitivamente, ou seja, não vai para a Lixeira. Para reavê-lo, será necessário utilizar um restaurador de arquivos deletados e mesmo assim não significa que com certeza este processo será realizado com sucesso.
Além disso, fique atento para atalhos e outras aplicações que necessitem do caminho de um determinado arquivo (como arquivos de áudio e imagem em reprodutores e editores), pois ao se alterar o nome ou então a localização de um determinado arquivo, seu endereço também é alterado, portanto fique atento.






1 comentário:

  1. Testado e aprovado
    Ha muito que queria deletar um video e nao conseguia ... resolvido

    ResponderEliminar